Aprovada Reforma Administrativa da Câmara de São Gonçalo dos Campos

Foi aprovado, em segunda discussão e por maioria dos presentes, o Projeto de Resolução de nº 002/2022, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a Reforma Administrativa na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, “com o intuito de fortalecer o quadro de servidores da Casa”.

De acordo com a matéria, ficam extintos os cargos de telefonista, xerografista, segurança, digitador, porteiro e motorista, com suas respectivas vagas previstas na Lei Municipal no 586/2006, que trata do Quadro de Pessoal da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos e suas alterações posteriores.

A proposição diz que ficam criadas duas vagas para o cargo de auxiliar administrativo; duas vagas para o cargo de agente de portaria e mais uma vaga para o cargo de secretário.

Conforme o projeto, os servidores concursados ocupantes dos cargos de telefonista e xerografista serão aproveitados para o cargo de auxiliar administrativo. Os servidores concursados ocupantes dos cargos de segurança e porteiro serão aproveitados para o cargo de agente de portaria. Já o servidor concursado ocupante do cargo de digitador será aproveitado para o cargo de secretário.

Ainda, segundo a proposição, ficam criados os cargos comissionados de nível médio, de ouvidor parlamentar, de chefe de patrimônio e o de chefe de gabinete de vereador.

Votaram contrários ao projeto, os vereadores Grilo de Dinho (PT), Gilson Cazumbá (Solidariedade) Ellon Maldine (Solidariedade) e Sérgio de Dezinho (PSD).