Irmão Gonçalo parabeniza Juiz e equipe da vara crime por premiação do judiciário.

Em pronunciamento na Casa Legislativa, nesta terça-feira (30), o vereador Irmão Gonçalo disse que, apesar de criticar a atuação do Poder Judiciário no município, não poderia deixar de reconhecer o trabalho da Vara Crime da Comarca de São Gonçalo dos Campos, que conquistou o selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade, grau máximo da premiação em reconhecimento às boas práticas do Judiciário Brasileiro.

“A gente tem que estar informado de tudo o que acontece na cidade. Nossa Comarca, a área do setor de crime está atuando muito bem, sob a titularidade do Juiz João Batista, recebeu o selo Diamante”, disse Irmão Gonçalo, lamentando que, durante o seu pronunciamento na tribuna, na semana passada, não foi advertido por nenhum advogado nem vereador sobre o trabalho de excelência da Vara supracitada.

O edil fez questão de ressaltar que, na Comarca de São Gonçalo dos Campos, a área mais procurada pelos munícipes é a Vara Cível, que, segundo ele, precisa ter uma atuação eficaz.

Na sequência, o edil pontuou algumas denúncias feitas por ele e outros cidadãos que não obtiveram respostas junto à Justiça, a exemplo de um leilão da Prefeitura referente a uma pousada e prédios públicos, em 2008; processo de usucapião; além de licitação, no valor de R$ 14,460 milhões, para prestação de serviços de eficientização do Sistema de Iluminação Pública do município, em 2020.

“Como é que vocês têm coragem de pedir: ‘vereador fiscalize e denuncie no Ministério Público´. Eu sempre fiz e nunca tive retorno”, queixou-se. No entanto, Irmão Gonçalo afirmou que continuará exercendo o seu papel de vereador, inclusive denunciando junto aos órgãos competentes as possíveis irregularidades, “mas queremos as respostas”, cobrou.

Ele disse que a Prefeitura pretende desapropriar uma área para construção de um novo Fórum. “O projeto do prefeito já chegou aqui. Olha que Maravilha! Agora, nós estamos precisando de casa nova? Não adianta construir um ‘monstro’ e continuar o mesmo funcionamento. Não é só a Vara Crime que vai resolver o problema de São Gonçalo, é o Cível”, afirmou, acrescentando que dificuldades no setor eleitoral já foram resolvidas “Era um inferno aquilo ali”.